Páginas

sábado, 1 de março de 2014

Estou no TOP #16 do Scrap pelo Brasil!

   Uma das coisas que mais gosto é ver meus trabalhos escolhidos por pessoas que admiro. Esse mês fiquei no TOP #16 do Scrap pelo Brasil, ao lado de tanta gente melhor do que eu, que nem acreditei! A Ana Lu escolheu meu trabalho (esse aqui) para figurar no blog. Obrigada meninas pela escolha e parabéns a todas que foram escolhidas, pois mereceram!

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Hoje é dia de Smash Literário!

   Hoje é dia de publicar as produções do Smash Literário para o mês de Fevereiro. Nesse mês as metas foram ler um livro clássico e uma comédia.
   Para o livro clássico eu escolhi reler Romeu e Julieta. Digo reler porque tenho uma versão traduzida e adaptada para romance, mas eu queria ler a versão original, na forma de texto para teatro mesmo. Consegui baixar, pois é de domínio público, e li toda a peça novamente. Depois fiz a página, que ficou assim:
Acho que não segui algumas regras (para variar), pois esqueci de usar frases do texto na página, então não sei se vai valer. Mas estou adorando tanto esse projeto que minha preocupação maior é ler os livros! 
   Ah! Notaram a foto do beijo na igualzinho ao do Leonardo di Caprio e Claire Danes no filme? Hehehe.
   Para o livro de comédia, escolhi um autor brasileiro que amo de paixão e que retrata a vida diária como poucos. O Luis Fernando Veríssimo tem um humor fino e, correndo o risco de parecer pedante, para bons entendedores (ou leitores, sei lá). Mas, no livro que escolhi, a proposta é justamente levar esse humor aos jovens que se aventuram na leitura, para tentar cativá-los. Precisa objetivo mais nobre? Por isso (e porque sim) li "Comédias para se Ler na Escola", uma coleção de crônicas que retratam nossa realidade com humor, sem perder a crítica. Eis a página:

Eu fiz apenas para o volume 1, mas li os dois volumes, claro. E, como não poderia faltar, uma foto da alegria da minha vida fazendo comédia. A observação para as regras se aplica a essa página também.
   OK, já falei demais. Espero que gostem!